segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fui eu que fiz!

Sabe quando você enjoa  da cor da parede, da arrumação dos móveis, dos objetos que tem no seu quarto? E aliado à isso tudo tem a sua cabeça pipocando ideias de como colocar tudo do jeitinho que você sonha? Pois, então... era assim que eu tava. Cheia de ideias na cabeça e com muita vontade de mudar tudo no meu quarto. Aí, meu pai resolveu dar um jeitinho na casa toda no fim do ano passado. *Analu fazendo dancinha da vitória* haha    
Todo o "jeitinho na casa" foi dado por nós mesmos, tirando a troca das portas porque isso a gente não sabia fazer.
Decoração e essas coisinhas de "faça você mesmo/diy" fazem os meus olhos brilharem *-*  haha.
Posso passar horas, dias criando coisinhas que eu nem ligo... AMO! E foi pensando nisso que eu resolvi criar uma nova tag/marcador aqui no blog: "Fui eu que fiz". Vou colocar coisas fáceis e que nós mesmos podemos fazer, sem ter que comprar coisas novas. A ideia é tentar reaproveitar o que você já tem e transformar em algo novo ou deixar com a sua cara. Vou tentar colocar ideias de decoração, roupa, acessórios e afins. A palavra de ordem é CRIAR! Vai, se anima que é tudo muito fácil e simples de fazer!
E quando você criar algo do seu jeitinho, grita pra mim :"Analu, fui eu que fiz!", que eu vou adorar ver o que você criou x3. 

Vamos começar?       
Era uma vez... uma prateleira velhinha e que por ser branca já tava cheia de manchas e ficando meio feia, sem graça. 


E com vocês, as fadas madrinhas da nossa querida cinderela  prateleira:
- tesoura
- cola (dessas de escola mesmo)
- um pouco de água
- pincéis
- um pedaço de tecido/ contact
- um potinho 

Como faz? Assim óh:
1°-  você mede a sua prateleira e depois corta o tecido de acordo com as medidas.

2°- dilua, em um potinho,a cola em um pouco (bem pouco mesmo) de água.

3°- com o pincel você vai espalhando a cola pela prateleira e vai colando o tecido.
*dica: começa pela parte que apoia os objetos que fica mais fácil*

4°- na parte da prateleira que tem uns furinhos (que é onde o suporte que vai ser colocado na parede fica), você vai precisar cortar o tecido pra ele não atrapalhar os suportes. Só não corta muito, para que não fique um espaço muito grande e acabe aparecendo a cor real da prateleira.


5°- espere secar bem.

6°- essa parte é opcional: depois que estiver tudo seco, passe uma camada da misturinha de cola + água por cima do tecido para impermeabilizar e espere secar (essa parte eu não fiz e ficou bom do mesmo jeito, ou seja, você não precisa fazer se não quiser).

P.s: Com o contact você só precisa do passo 1. Molezinha, molezinha, né?


Agora, é só colocar a sua lindinha, que tá cheia de graça, na parede e ser feliz! :)  




Gostou? Espero que sim ^^
Sei que o post ficou gigante e prometo que vou tentar reduzir na próxima vez.
Beijo, beijo e até a próxima. 


                                                                            
                                                                      



3 comentários:

  1. Ficou muito legal! Nunca tinha pensado em fazer isso :B Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Analu, você sempre me surpreende! Ficou mto lindinha!

    bjmordida!

    ResponderExcluir
  3. que lindo *-* adoreei, o tecido é mto fofo :3 (só fui ver a postagem 3000 anos depois heuehuehu) BJS!

    ResponderExcluir