terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Analu no fantástico mundo dos livros


Olá, meninas! Como vocês tão??

Hoje eu resolvi fazer um post falando do meu mais novo vício: OS LIVROS!

Eu nunca fui uma amante dos livros, sabem? Minha vó sempre reclamava comigo, falando q eu devia ler mais, me interessar pelo mundo da leitura. Entrava por um ouvido e saía pelo outro! Ahushaush (menina má!)  Mas é sério, eu nunca tinha paciência e interesse suficientes q me fizessem ficar presa à uma história e eu sempre desistia.
Um belo dia, (pra não dizer outra coisa!) eu levei um chute, o famoso pé na bunda e fiquei meio perdida, com tempo livre de sobra e com um rombo gigantesco no … e adivinhem só, onde eu fui afogar as minhas mágoas??! Nos livros! Hauhsuauhsua
Pois é, o q antes não conseguia prender a minha atenção por mt tempo, acabou se tornado um grande companheiro. O amor não correspondido foi substituído pelo vício.  :)    hahaha
Eu comecei a conversar bastante com a Patee sobre livros, ela me indicou alguns e acabou me emprestando "O Diário de Anne Frank". Por isso, eu sempre brinco falando q a Patee me apresentou à esse mundo encantado da imaginação. Mas seria injusto se eu não falasse da Aninha, porque bem q ela tentou me fazer ler Crepúsculo no início de 2009, mas como eu tava in love!, não me interessei mt não. Então, thanks meninas! *3*
Voltando...
Eu simplesmente devorei  "O Diário de Anne Frank"  e logo q eu acebei de lê-lo, eu não conseguia mais parar. Eu queria ler um atrás do outro. Era uma forma de esquecer dos problemas e aliviar tudo q eu tava sentindo. Dps eu tive q dar uma parada por causa do terceirão (aposto q teve gente q pensou: “mas você quase não ia pro colégio” haha), mas nas férias eu pude voltar ao vício!  E foi tão bom!  Sei lá... agora eu não leio pra curar um buraco e sim por prazer, pela simples vontade de ler.
De dezembo de 2010 até hoje eu já consegui ler : "A última música", "Querido John", "Ágape","Crepúsculo" e "Lua Nova".  Ahh, até q tá bom, vai! Uhauhuhau
Tem mts outros livros q tão na minha listinha de próximas compras urgentes! Minha ideia é ler um livro por mês, pelo menos, pra q eu consiga ler alguns da listinha até o fim do ano. Será q vai dar?? Tomara q sim ;D
Eu vou ficando por aqui, espero não ter alugado mt os olhos de vocês.


Bju bju, Analu





4 comentários:

  1. Analuziiiita! <3
    (yay, primeiro comentário o/)

    Aw, ficou tão feliz de ter contribuído nessa coisa boa pra você :} ! Ler é uma das melhores coisas que existem. Acho que se tem tante gente dizendo que não gosta é por pura preguiça, viu? XD
    Poxa, eu ainda tenho O Diário de Anne Frank aqui em casa, qualquer coisa, se vc quiser ele emprestado de novo eu deixo vc levar =D

    Sabe qual livro vc ia gostar bastante? A Menina Que Roubava Livros. Tirando Harry Potter (claaaaaro XD!), é o livro que eu mais gosto!

    Eu tava super a fim de ler A Última Música e Dear John também :) .

    Boa viagem no mundo mágico dos livros, Analu! Agora e sempre :3

    cherry cherry :*

    ResponderExcluir
  2. Oiêêê \õ/

    A menina que roubava livros é óTEMO mesmo \õ/
    Ai que linda a tua hist. com os livros, devore-os todos! hasueasuiehiuase
    beeeeeeijosmeliiiiga

    ResponderExcluir
  3. owwn, fico tão feliz em ter ajudado vc a entrar no mundo dos livros! *-* acabou q vc não me disse o q achou de lua nova! hauauha
    analuu, pq vc mudou o blog de novo? eu tinha gostado tanto daquela fotinho... i.i mas continua lindo, viu?! :3 adorei o "paz + amor = :)"! XD

    vamos comer yakissoba? haahuahua

    bjmordida!

    ResponderExcluir
  4. aah que legal vc ter ido pro vicio da leitura aoskoakso com tanto vicio ruim por ai u.u oaksoak zoa
    mas ei, tenho moh vontade de ler Querido John. Aliás, pra aumentar a sua listinha: procura por Morangos Mofados, é uma coletânea de textos do Caio Fernando Abreu (pergunta pra Isis sobre esse autor q parece q ela gosta haha) e é tudo muito sentimental e filosofico... to doida pra ler :) e esse que vc leu, Diario de Anne Frank, tbm sempre quis ler, só preciso por em ação a minha listinha, na livraria aoskao.
    Beijo Analu, seu blog ta lindo :*

    ResponderExcluir